Começou ontem a temporada de fondue na Casa da Glória, onde funciona um dos restaurantes mais aprazíveis da cidade.
Instalado em um casarão centenário aos pés do Outeiro da Glória, o Bistrô da Casa aposta no clima fresco das noites do inverno que começa neste fim de semana para lançar a sua temporada de fondues.
As cinco versões do prato – que na verdade é mais que isso, mas um ritual alpino – são assinadas pelo chef Christiano Ramalho.
São servidas de quarta a sábado, a partir das 19h, um quinteto de fondues para duas pessoas, incluindo uma opção vegana, que foram pensadas para compartilhar no jardim e à beira da piscina que fazem da Casa da Glória um dos endereços mais charmosos da cidade.
Entre as criações do chef estão os fondues de queijo tradicional (R$ 170) e queijo trufado (R$ 195), ambos acompanhados de pão de longa fermentação e mini batatas.
Para quem prefere proteínas, a versão de carne (R$ 175) chega à mesa com batata rostie e uma seleção de molhos da casa, como tártaro, mostarda artesanal, chimichurri e poivre.
Já a opção vegana, preparada com queijo de castanha de caju, acompanha pães e legumes (R$ 135).
Para finalizar, o fondue de chocolate (R$ 79) inclui morango, banana, uva, brownie e waffle em uma proposta perfeita para dividir a dois.
SERVIÇO
Bistrô da Casa: Casa da Glória, Ladeira da Glória 98, Glória. Tel.: 21-96585-5546. Instagram: @bistrodacasa @casadagloria









