É como se fosse um pedacinho de Paris em uma das esquinas mais charmosas do Leblon. O nome já traduz uma delícia: pain perdu é o nome que os franceses dão à nossa boa e velha rabanada. Que lá, diferente de cá, é consumida o ano inteiro e não apenas no Natal. E a fachada, toda decorada com flores, funciona quase como um convite para entrar conhecer e se deliciar com a Pain Perdu Boulangerie, que já figura no panteão das melhores padarias do pedaço.
A casa oferece pães e folhados produzidos à base de fermentação natural. Todos os produtos trazem na receita, técnica, farinha e manteiga francesas. Os produtos têm fermentação natural, livres de corantes e conservantes. Além do cardápio tradicional, doces preparados na hora, customizados de acordo com preferência de cada cliente, são um dos diferenciais do local.
Entre os mais pedidos estão o brioche (não deixe de provar o de goiabada com crosta de macaron e amêndoas laminadas), a ciabata, a baguete e os folhados, com destaque para o grissini, o ninho de creme patissière, o cone de doce de leite e, claro, os croissants de amêndoas e tradicional, esse último o carro-chefe da casa.
Para acompanhar, a sugestão são os cafés frutados e premiados feitos na prensa francesa ou o mate da casa. Não vá embora antes dedar uma boa espiada no cardápio de doces, que guarda preciosidades como o brigadeiro gourmet de capuccino e a palha italiana em uma releitura que leva mousse de chocolate belga e é oferecida no pote. E, óbvio, não poderíamos deixar de saudar a rabanada da casa. Para alegria para os amantes dessa iguaria, originalmente preparada com brioche em uma nuance de laranja, é uma experiência única.
A casa conta com mesas ao ar livre de quatro lugares, mas é bom ficar esperto, porque a procura anda tanta que é comum estarem ocupadas. Nada que atrapalhe a experiência. Datas comemorativas ganham um ar todo especial com produtos exclusivos feitos sob encomenda para cada ocasião.
Serviço:
Rua General Urquiza, 188 – Leblon
Telefone: (21) 2540 0857