BAR DA FRENTE: DA PRAÇA DA BANDEIRA PARA COPACABANA

Fondue de coxinha, uma das especialidades

Bruno Agostini

Em 2019, quando o Aconchego Carioca já não cabia no pequeno imóvel onde nasceu, na Rua Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira, a solução encontrada por Katia Barbosa foi se instalar na casa que ficava exatamente defronte. Sua amiga Valéria assumiu o espaço, com sua filha Mariana, que foi batizado de Bar da Frente. Assim nasceu um dos botequins mais queridos do Rio, uma fábrica de petiscos deliciosos, e com nomes muitas vezes bem humorados, como o Porquinho de Quimono, uma massa de harumaki recheado de carne suína desfiada e requeijão, e o beijo grego, um bolinho de língua com rabada. Outro clássico da casa é o fondue de cozinha, minisalgadinhos com uma panelinha de queijo derretido.

Agora, quase 16 anos depois, o Bar da Frente chega a Copacabana, a partir da próxima sexta, dia 28 de março, quando abre a porta a sua primeira filial, vizinha ao clássico Bip Bip, na Rua Almirante Gonçalves.

Porquinho de quimono: irreverência nos petiscos

– No início, a única novidade vai ser o chope, o menu continua o mesmo. Aos poucos, que botar coisas novas, vou esperar a equipe se ajustar – diz Mariana, que hoje comanda a casa sozinha, depois da morte da mãe.

Que bela notícia para os boêmios e os turistas de Copacabana.

SERVIÇO
Bar da Frente: Rua Almirante Gonçalves, 29 loja B.