Nesta terça-feira (28/6), às 19h, o compositor, maestro e pianista Wagner Tiso, um dos mais importantes artistas do cenário musical nacional, fará uma apresentação no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, do Palácio Tiradentes, dando início à série de apresentações do projeto “Viva o Compositor Brasileiro”. O show faz parte das celebrações em torno dos 100 anos de lançamento da “Pedra Fundamental” do prédio histórico que foi sede da Câmara dos Deputados e hoje está sendo adaptada como um novo equipamento cultural.
“Viva o Compositor Brasileiro” é fruto de uma parceria da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) e a Subdiretoria-Geral de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ). Além de Wagner Tiso, se apresentarão no Palácio Tiradentes artistas de repertório variado como Ivan Lins, Kleiton & Kledir, Isabela Taviani, Buchecha e Yassir Chediak.
Diante do compromisso de democratizar o acesso da população do estado do Rio de Janeiro aos bens e serviços culturais, assim como valorizar a diversidade de expressão musical brasileira, o projeto “Viva o Compositor Brasileiro” será realizado até o fim do ano em outras cidades do Estado do Rio de Janeiro. Na capital estão previstas ainda apresentações nos teatros Armando Gonzaga (Marechal Hermes) e Arthur Azevedo (Campo Grande).
Ao longo dos seus 60 anos de carreira, WagnerTiso foi um dos responsáveis pela criação do Clube da Esquina, um álbum que completa 50 anos em 2022 e reuniu ícones da música brasileira como Milton Nascimento e Lô Borges. Já arranjou e tocou para mais de 150 intérpretes e acumula em sua carreira mais de trinta discos, tendo trilhas sonoras em produções de cinema, TV e teatro. O sucesso de seus arranjos e composições atraiu artistas como Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros.
O espetáculo, imperdível, é grátis e a distribuição de senhas começa uma hora antes do evento.