LANÇAMENTO DA URCA BOSSA JAZZ CHEGA PARA EMBALAR O VERÃO

A Banda Urca Bossa Jazz estreia seu novo o álbum “Sons do Rio”, que você pode conferir neste link. O quinto disco da banda, que conta com as participações luxuosas de Roberto Menescal, Fernando Mendes e João Roberto Kelly, consolida ainda mais a característica eclética do grupo, que reúne em seu repertório músicas autorais e releituras, sempre exaltando o jazz, a bossa nova, o samba, o choro e a MPB. “O nome desse álbum não podia ser mais adequado. Neste CD, o time só vai de balanço, brincando com ginga, tocando e cantando para a alegria voltar”, observa o professor americano Cliff Korman, que dá aulas na Universidade Federal do Estado do Rio (UNIRIO).

            No final de janeiro os CDs ficaram prontos. A pequena tiragem serve para tornar físico o trabalho, que em breve também deve virar show. Ao todo são 11 faixas, em sua maioria autorais, com destaques para “Só vou de balanço”, com João Roberto Kelly, e “Você, como vai”, fruto da parceria dos músicos da banda Matheus Von Kruger e Wagner Cinelli com Roberto Menescal, tanto no coro, quanto no violão. “Fui convidado a participar e acabei compondo uma música com Matheus e Wagner. Estou muito feliz de ter participado”, afirmou Menescal.

            O álbum traz ainda a releitura da clássica “Você não me ensinou a esquecer”, de Fernando Mendes, que foi gravada em parceria com o compositor numa passagem dele pela cidade. “Conheço Fernando há muito tempo, e quando soube que estava de passagem pelo Rio de Janeiro, liguei e o convidei para participar do CD. Fernando topou e, em prazo recorde, montamos o arranjo com ajuda do Tino Junior. E assim nasceu esta releitura. Para completar, a percussão de Zé Leal, deu um clima de bolero. O CD teria 10 faixas e já estava quase pronto. Mas não podíamos perder essa oportunidade”, relata Cinelli.

            Músicas que chegam para embalar o verão, ainda impactado pela pandemia. “Esse álbum foi lançado em dezembro nas plataformas digitais. Agora chegaram os CDs e, quando for possível, faremos um show para reunir os amigos e celebrar”, planeja Matheus Von Kruger. 

Primeiro álbum da banda foi lançado em 2015

            A Banda Urca Bossa Jazz foi formada em 2014, e em 2015 lançou o primeiro CD Saudades do Raul. De lá para cá não parou mais. E a cada álbum chega com novidades, sempre surpreendentes pelo ecletismo na escolha do repertório, que exalta o jazz, a bossa nova, o samba, o choro e a MPB. Em 2018, foi a vez de Boulevard, seguido em 2019 com o álbum “Urca Bossa Jazz no Carnaval”. O quarto trabalho em 2020 foi “Rio Doce”, com as bênçãos de João Donato, Roberto Menescal e Muri Costa. Formam o grupo a cantora Bia Falcão, o baixista Didier Fernan, o cantor Matheus Von Kruger, o baterista Paulinho Criança, o pianista Wagner Cinelli, além dos irmãos Daniel Zimmer, na sineta e no ganzá e Gabriela Zimmer (voz).