O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” chega à cidade de São Gonçalo, para promover o intercâmbio entre representantes de diversas gerações que preservam as raízes culturais do país. Em cena, o encontro integrado de apresentações de música e performances dança, tudo por meio de uma prosa tomada de bom-humor e irreverência, mediada pelo menestrel Saulo Laranjeira.
Gravado ao vivo, o Festival cria um acervo único com o objetivo de ter permanentemente presente no imaginário popular a trajetória de artistas, públicos e instituições envolvidas direta e indiretamente na realização do projeto. Os encontros serão exibidos em forma de série na Rede Minas e TV ALERJ em 2023.
O Festival celebra os 35 anos do “Arrumação”, programa realizado em Minas Gerais e gerado pela Rede Minas. Mas você quer saber por que “Arrumação” no Rio?
No Rio, o Festival foi inspirado nas ligações históricas do estado fluminense com Minas Gerais. Celebra os 200 anos da Estrada Real do Comércio, que teve o trajeto original inaugurado na Vila de Iguassú (atual Nova Iguaçu), em 1822, Baixada Fluminense, assim como celebra o Bicentenário da Independência. Nos dias de hoje, o festival celebra os caminhos que são percorridos pela produção artística e cultural que conduz o Arrumação de Minas para o “Rio de Arte”.
Direto de Belo Horizonte vem o ator, apresentador, compositor e cantor mineiro Saulo Laranjeira, especialmente para conduzir a apresentação do festival. Os convidados são os cantores e compositores gaúchos Kleiton e Kledir. As participações da cidade e região ficam com Alinne Kelly, Igor Lopes, Ella Fernandes e DICO. O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” promove a circulação do saber em sete cidades do estado, com o protagonismo de mais de 40 artistas do cenário nacional e das cidades e regiões que sediam o projeto.
SERVIÇO:
Teatro Armazém – Travessa Rubens Falcão, 346 – Porto Novo – São Gonçalo
Entrada franca