O cantor Buchecha, da antiga dupla com Claudinho, é a atração do projeto ‘Viva o Compositor Brasileiro’ desta quinta-feira, dia 25. A próxima edição do projeto acontece no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio, com entrada gratuita. Antes de Buchecha agitar o plenário Barbosa Lima Sobrinho com o funk melody, o cantor e compositor O nilton é responsável por abrir o evento na antiga sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Claucirlei Jovêncio de Souza, mais conhecido como Buchecha, estreou no cenário musical aos 17 anos de idade, ao lado do amigo Claudinho. Juntos, fizeram surgir, ao lado de nomes como Cidinho, Doca, Marcio &Goró, MC Marcinho, entre outros, uma nova vertente de funk carioca, “o funk melody”, com músicas mais melódicas e temas mais românticos. A partir disso, o ritmo tornou-se uma mania nacional e conquistou uma legião de admiradores.
Antes da apresentação de Buchecha, o público poderá conhecer mais sobre o trabalho de O nilton. Regional e universal, o som de O nilton é sofisticado, sem deixar de ser direto e verdadeiro. Durante a pandemia ele lançou seu primeiro EP, com canções que se tornaram sucessos em festivais pelo interior do estado.
O projeto ‘Viva o Compositor Brasileiro’ teve início em junho deste ano, com a apresentação do pianista e maestro Wagner Tiso, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e valorizar as diferentes expressões musicais brasileiras. Isabella Taviani, Ceiça Moreno e a dupla Kleiton e Kledir são outros artistas que se apresentarão no evento que acontece pela parceria da Funarj com a Subdiretoria-Geral de Cultura da Alerj.
SERVIÇO:
“Viva o Compositor Brasileiro” apresenta Buchecha
Data: 25 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Palácio Tiradentes – Plenário Barbosa Lima Sobrinho. Rua Primeiro de Março, s/n, Praça XV, Centro (O acesso para cadeirantes poderá ser feito pela Rua Dom Manuel, s/n)