Localizado aos pés do Morro da Urca, o Hills chega ao Rio de Janeiro com a proposta de unir gastronomia sofisticada, drinques saborosos e música boa em três ambientes diferentes: rooftop, restaurante e lounge. O local, que abrigou o antigo Zozô, há mais de 10 anos, está totalmente repaginado e tem como inspiração a fauna e a flora da Mata Atlântica da região, tanto na decoração quanto no cardápio.
Com uma vista de tirar o fôlego para o Parque Bondinho Pão de Açúcar, uma das atrações mais famosas do Brasil, o rooftop é o grande destaque da casa e o cenário perfeito para curtir um sunset com drinques especiais. Os móveis confortáveis proporcionam um clima descontraído e casual para aqueles que apreciam um happy hour ao estilo ar livre.
Instalado no primeiro andar, o restaurante apresenta uma decoração em tons verdes, com plantas espalhadas no teto e paredes e rústicos vasos de barro. Na entrada, as luminárias fazem alusão a um mar de águas-vivas. Mesas em madeira, os sofás nas cores branca e os painéis de cestos de palha afirmam a elegância discreta do espaço.
Comandado pelo chef João Skroch, o menu apresenta pratos contemporâneos com um toque mediterrâneo. Para começar, tartare de atum vermelho batido na ponta da faca, servido com chips de batata e ailo); ceviche de peixe branco marinado com tempero especial do chef;; e burrata com textura de tomate, molho pesto, mini salada da horta e torradinhas; são algumas opções.
Entre os principais, o peixe do dia grelhado com molho beurre blanc, gnocchi de banana da terra e farofa de castanhas ; polvo tostado com molho chimichurri, arroz cremoso e vegetais; e filé ao Hills, filé mignon grelhado com brie, molho roti e purê de batatas com farofa. As sobremesas são um capítulo à parte. Da cozinha saem receitas com ingredientes que são a cara do Brasil, como o pudim de coco com cumaru; e o creme de maracujá com manga e crumble de castanhas.
Sob o comando do mixologista William Barão, o bar se destaca pelos drinques autorais e apresentações criativas. Uma boa pedida é o Zé de London, que leva gim, licor, cachaça e mini espeto de azedinhos. Outro que promete virar o queridinho da casa é o Bee Queen, preparado com gim, mel, limão, pólen de abelha e espuma de mel. Famoso nas praias cariocas, o mate também ganhou uma versão adulta e é servido com gim e espuma cítrica no Mate me Sede . Clássicos como Mojito; Moscow mule; Negroni; e Bloody Mary também fazem parte da carta.
No segundo andar, os visitantes encontram os lounges com atendimento exclusivo. São 12 áreas reservadas para grupos de até 10 pessoas, com iluminação na medida certa e os melhores DJs da cidade comandando as carrapetas e prometendo agitar o local.
Sobre chef João Skroch
João Skroch nasceu em Curitiba/PR, tem 28 anos e há sete trabalha com gastronomia. Em sua trajetória na cozinha passou por restaurantes renomados como Olympe, Oro, Aprazível, Laguiole e Escama. Atualmente assumiu a gastronomia do Hills Rio, onde apresenta um cardápio contemporâneo com um toque mediterrâneo.
Serviço
Hills – Praça General Tibúrcio, 520, Urca – RJ.
Reservas: (21) 99257-6789 ou pelo https://linklist.bio/hills