NINGUÉM SEGURA A BERNARDOTE

A rua Conde Bernardote, no Leblon, está vivendo um bem-vindo boom de novas casas, bares e restaurantes. No fim de abril chegou uma nova filial da Slow Bakery, e agora mais três novidades bacanérrimas despontam no cardápio local: o Porco Amigo Bar, a Padaria Grâu Artesanal e a expansão do Peixoto Sushi.

Sócio da Slow Bakery, Rafa Britto Pereira comemora que a nova filial já está vendendo de três a quatro toneladas de pão por mês. E anuncia para breve uma nova linha de pães de longuíssima fermentação, como baguetes, ciabatas e pizzas na pedra.

Já o Porco Amigo, aproveitou a abertura da nova loja para lançar sua cerveja própria: a Porco Amigo Beer IPA. Fabricada pela cervejaria Brewpoint, de Petrópolis, e rotulada pelo Porco Amigo. Ela harmoniza super bem com todos os cortes suínos servidos nas duas unidades do bar (Leblon e Botafogo) e custará R$28 a garrafa de 500ml.

“Essa IPA é uma cerveja cítrica, refrescante, levemente turva, com 5,2% de álcool, amargor moderado de 42 IBU e corpo médio/baixo. Uma delícia que vale a pena provar”, diz Nery Owczarzak, chef e um dos sócios do Porco Amigo Bar.

Com 70 lugares na área externa, o Peixoto Sushi se destaca pela qualidade e frescor dos pescados. Entre os destaques do menu estão: o combinado Peixotão, com 41 peças, composto por sushis de salmão, atum e peixe branco do dia (quatro peças de cada); sashimis de peixe branco, salmão e atum (cinco de cada); quatro uramakis Philadelphia e nove especiais da Peixoto. Já o Kisu, tem 80 peças e é para quatro pessoas: sashimis de salmão, atum e peixe branco (dez de cada), sushis de salmão, atum, peixe branco e salmon skin (cinco de cada), cinco uramaki Philadelphia, 10 hot Philadelphia e 15 especiais Peixoto. Para quem não quiser peixes ou frutos do mar, há várias opções vegetarianas deliciosas como mix de cogumelos, harumaki e yakisoba de legumes.