Um dos nomes mais importantes e conhecidos da gastronomia brasileira, Claude Troisgros, está aprontando mais uma. O seu descontraído Chez Claude, no Leblon, vai virar agora uma espécie de três-em-um. Além do Bar do Claude, vem aí um espaço totalmente inédito. Será uma “cozinha-estúdio”, ultramoderna para gravações durante o dia, tanto de Claude, quanto para locação. E, à noite, virará um restaurante para experiências gastronômicas com interações multimídia.
“A Mesa do Lado” comportará apenas 12 pessoas. “Será algo exclusivo, com menu de alto nível e pagamento antecipado. O cliente verá projeções de vídeo nas paredes, com muita luz. Quero convidar músicos e outros chefs. Vamos montar um espetáculo. A gente vai até tirar o celular de todo mundo”, brinca o chef.
O grupo Troisgros Brasil reúne as marcas cariocas Le Blond, Chez Claude, CT Brasserie, e Atelier Troisgros. E em setembro de 2020, em plena pandemia, pegou a Ponte Aérea e abriu a primeira casa em São Paulo: uma filial do Chez Claude no disputado corredor gastronômico do chique Itaim Bibi.
O endereço da nova casa, na Conde Bernadotte, já abrigou o Roanne e hoje é a metade esquerda da clássica Academia da Cachaça na porta da galeria do Leblon famosa por grandes peças teatrais encenadas por alguns dos maiores atores do Brasil. É nesse palco iluminado que Claude vai apresentar sua cozinha cheia de brasileira e com o inconfundível sotaque francês. Que marrravilha!