Estrategicamente instalado entre a Lagoa e o mar de Ipanema, o bar e restaurante Teva sempre teve boa frequência desde sua abertura em 2016, oferecendo alta gastronomia vegetal de primeiríssima. Um dos truques foi fugir dos preconceitos relacionados ao carimbo de “restaurante vegano” para se chamar mais simplesmente de um “restaurante de vegetais”. O Teva agora, prepara-se para encarar nova fase, se lançando no mercado de brunchs, promovendo o evento que mistura café da manhã com almoço todo último domingo do mês.
O chef e sócio Daniel Biron assina o cardápio. Entre as opções tofu mexido com vegetais, sal negro, salada de mix de folhas e tomate e torradas; toast de abacate com cogumelos Paris, cebola roxa, tomate cereja, flor de sal e cebolinha e milkshake com sorvete de baunilha da casa, doce de leite de coco, cubos de brownie de chocolate e calda estão entre os destaques, além de trio de pastas (queijo castanha e tomate-seco, ricote de tofu e homus) e parfait de iogurte da casa com camadas de granola, banana, manga, morango, mirtilo e coulis de frutas vermelhas.
Casa socioambientalmente responsável (há uma forte preocupação por lá com sustentabilidade, destinação de resíduos, diminuição do uso de plásticos e outras ações), o Teva tem 40 lugares e ficou conhecido por criações inovadoras e saborosas, como taco de jaca (com barbecue, milho e salsa de pupunha); o novo fregola carbonara (com mix de cogumelos, molho branco de castanha de caju e palha de poró) e o raviolone recheado de queijo de castanha, cogumelos e azeite trufado), em sua maioria servidas à noite, sendo todas as massas feitas ali. O salão só não é mais disputado do que a varanda, uma atração gourmet para cariocas e turistas. Ali quase não se produz lixo; a água é gaseificada e servida na torneira (como chope), assim como o refrigerante, o mate e a kombucha. Garrafa só de vinhos, todos naturais, a cargo da sommelier Gabriela Teixeira, a mesma do Escama.
SERVIÇO
Av. Henrique Dumont, 110, Loja B, Ipanema
Tel: (21) 3253-1355