O Rio emplacou três hotéis entre os 20 melhores do mundo, segundo o prêmio “Readers’ Choice Awards”, competição anual elaborada há 35 anos pela tradicional revista especializada em turismo Condé Nast Traveller. O histórico Copacabana Palace ocupou a nona posição do ranking; o Fairmont Rio de Janeiro, ficou em 16º; e o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, em 20º lugar.
Ao todo seis hotéis brasileiros figuraram no Top 20 da publicação. O mais bem colocado entre eles foi o Rosewood São Paulo, em 8º lugar na lista. Apesar de a coroa da hospitalidade sul-americana ter ficado nas mãos da Colômbia em 2022, que conquistou o 1º lugar com o seu Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena das Índias, o Brasil saiu na dianteira junto ao Peru, empatados com o maior número de representantes na seleção do Readers’ Choice.
Entre os diferenciais apontados para a boa colocação do Copa estão as suítes de cobertura, com seus serviços de mordomo, muito disputadas no 31 de dezembro para aqueles que sonham em acompanhar a virada do ano com a queima de fogos mais tradicional do país. Também somaram pontos o restaurante Cipriani, de tradicional culinária italiana, assim como o panasiático Mee, ambos com uma estrela Michelin, distinção muito disputada no mundo da alta gastronomia.