ROXY: O SHOW JÁ COMEÇOU

A reforma do antigo cinema custou R$ 65 milhões

Bruno Agostini

“Sejam muito bem-vindos ao Roxy Dinner Show. É um prazer recebê-los”.

O espetáculo “Aquele Abraço” já começa na chegada, quando somos encaminhados ao foyer pelo recepcionista de fraque e cartola. Fica claro, logo de cara, que a mais nova e exuberante casa de shows do Brasil busca resgatar o glamour de Copacabana da primeira metade do século passado, quando o antigo cinema, de 1938, foi inaugurado.

Conseguiram. A restauração do prédio durou quase dois anos, e foi fruto de um investimento de R$ 65 milhões, tendo como destaque principal a redescoberta da impressionante luminária original, que se tornou elemento central da decoração e é praticamente parte do espetáculo.

O programa começa às 19h, quando o público começa a se acomodar no teatro, não sem antes reparar nos detalhes: é o piso de granito preto, as colunas cilíndricas, o carpete alaranjado e a escadaria imponente, que dá acesso ao salão, um conjunto arquitetônico art-déco que realmente faz a gente viajar no tempo.

A partir das 19h30 o jantar começa a ser servido, e há diferentes pacotes de preço, que variam de acordo com a extensão do menu, e a localização. É um desafio preparar comida para 680 pessoas, capacidade do teatro, mas o time do chef Caio Silva parece estar dando conta do recado: comi um filé no ponto perfeito, o que é bom indício.

Durante o jantar um jazz discreto, a cargo da banda Roxy, embalada as garfadas, tendo como pano de fundo a linda cortina que esconde boa parte do palco, impossível não notar.

Logo após a sobremesa abrem-se as cortinas, e é impactante o telão, um painel côncavo de LED, de 210 metros quadrados, com imagens em alta resolução, que foram captadas em várias paisagens do Brasil.

O show começa e termina no Rio, passando pela Bahia, pelo sertão nordestino, os pampas do Sul e a Amazônia.

– O show ainda não está completo. Ainda teremos um bloco dedicado a Minas Gerais, com o trem caipira etc – diz Abel Gomes, diretor do espetáculo, responsável pelas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, que tem um roteiro muito bem organizado por Leonardo Bruno.  

“Aquele abraço” mostra o Brasil que deu certo.

Com lágrimas nos olhos, Alexandre Accioly, que chamou Dodi Sirena para ser seu sócio na empreitada, rexume seu sentimento.

– Esse é o projeto mais importante da minha vida. Aqui tem muito sentimento, emoção. É um agradecimento ao Rio de Janeiro e ao Brasil, para cariocas e turistas entenderem um pouco do que é isso aqui.

Isso aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil, iaiá.

SERVIÇO
Roxy Show: Rua Bolivar 45, Copacabana. Funcionamento: quinta a sábado: das 19h30 às 23h15; domingo: das 19h às 22h45.
Informações: roxydinnershow.com.br
Compra de ingressos: roxydinnershow.com.br/venda-ingressos