Entre a boemia da Lapa e o charme da Glória, nasceu o Jurema Bar — um espaço que vai além da coquetelaria para resgatar e celebrar a história e a cultura local.
No dia 23 de abril, a casa vai promover uma homenagem a São Jorge, com uma feijoada, evento que nos últimos anos, a partir de que foi decretado feriado municipal, nos bares e restaurantes do Rio.
É uma data de fé, festa e sabor. A partir das 12h30, será servida a feijoada de São Jorge (R$49), com embutidos e defumados de produção da casa, feitas por Pedro Attayde, chef consultor do bar, e responsável pelos produtos da charcutaria Cochon Rouge, que tem uma linha de produtos fora-de-série (vale conferir: @cochonrougebr). É a versão clássica da feijoada, guarnecida de arroz branco, farofa de alho e cebola, couve, torresmo e laranja. De cortesia, uma uma dose de caipirinha da casa – feita com cachaça Lena ouro, limão e mel.
E como manda a tradição do bar, movimentado e festeiro desde que abriu as portas no fim do ano passado, também vai rolar samba de rua na vizinhança, pra animar a alma e fazer o corpo sambar. Vale conferir a programação noturna da casa, que em breve vai abrir uma espécie de expansão ali do lado, com churrasqueira de defumação.
– O Jurema não é só um bar. É um movimento de visibilidade e valorização da nossa identidade cultural. Como diria o professor Luiz Antônio Simas, São Jorge é o santo que o povo humanizou, que nos protege dos perrengues do dia a dia. Chega junto! Será um dia de corpo presente, alma leve e comida quente – diz João Fontes, um dos sócios da casa.
Salve, Jorge!

SERVIÇO
Jurema Bar: Rua Morais e Vale 47, fica entre a Glória e a Lapa, como vem sendo chamada essa região. Instagram: @jurema.bar