Onde o Rio de Janeiro tem história, tem beleza, tem natureza e um agradável espaço ao ar livre (que o carioca merece), tem também um menu autoral que mistura clássicos com comfort food. O Bistrô da Casa completou três anos em janeiro de 2023. E é um verdadeiro presente para a Cidade Maravilhosa. Ele resistiu à pandemia e reabriu com as árvores ainda mais frondosas e com a piscina ainda mais convidativa. Nunca foi tão bom degustar pratos bem-feitos num espaço aberto.
Localizado na Casa da Glória – uma belíssima mansão do período colonial, reformada e reinaugurada no final de 2019, no alto da ladeira da Glória, o Bistrô da Casa é comandado por Christiano Ramalho. O chef se dedica à gastronomia profissional desde 2005. Tem passagens pelo Grupo Troisgros (66 Bistrô e CT Trattorie), e pela cozinha de Roberta Sudbrack. Ele também estagiou na renomada Maison Troisgros, um dos mais antigos três estrelas Michelin, em Roanne, na França. Em sua cozinha, Christiano privilegia insumos sazonais e de qualidade, com destaque para os que são fornecidos por produtores que respeitam a natureza.
Novas criações acabam de entrar no cardápio. Destacam-se o polvo grelhado com risoto de sementes e saladinha de tomate, o carpaccio de polvo com limão siciliano confit e maionese de abacate, a paleta de cordeiro assada lentamente com orecchiette com fonduta de cogumelos e o papardelle fresco de camarões com bisque oriental.
Outra novidade durante os finais de semana de fevereiro é o Bar de Ostras com variedade de tamanhos da iguaria que vêm de diferentes lugares. As de Cananéia, São Paulo, são nos tamanhos médio e grande, já as catarinenses de Palhoça e de Barra do Sul são babies e grandes. Elas podem e devem (!) ser apreciadas com espumantes nacionais que passaram por seleção criteriosa de pequenas vinícolas para melhor harmonização.
Ostras de responsa
·1 minuto de leitura
Leia Mais
1 minuto de leitura