O termo Clube da Esquina em 1963, quando Milton Nascimento foi morar no prédio em que vivia a família dos também jovens Lô Borges e Márcio Borges. Nascia a parceria, com músicas antológicas da MPB. Ao trio se juntaram, ainda nos anos 1960, em Belo Horizonte, outros nomes como Beto Guedes, Flávio Venturini, Wagner Tiso e Toninho Horta. Em 1972 foi lançado o disco que trazia o nome do movimento, batizando ainda uma das composições criadas pelos amigos músicos.
Três desses artistas se reúnem novamente no Rio, na próxima sexta, a partir das 21h, ainda na esteira das comemorações dos 50 anos do álbum histórico, completados em 2022. Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini, dizem que a turnê comemorativa não têm data nem horário para acabar.
É o show “50 anos da música de Minas”, reunindo novamente os três artistas, que está em cartaz desde maio, e agora chega ao Rio. O projeto, idealizado por Barral Lima, visa não somente celebrar a obra-prima que estes artistas deixaram como marca na história musical do país, como também destacar as parcerias entre eles e suas novas composições.
O cantor e compositor Lô Borges traz para esta apresentação enormes sucessos como “Paisagem na Janela”, “Trem Azul”, “Quem sabe isso quer dizer amor”, além das canções do mais novo álbum “Não me espere na estação”. Beto Guedes, autor de clássicos como “Amor de Índio”, “Sol de Primavera” e parceiro de Lô na inesquecível “Equatorial”, rememora seus 50 anos de carreira que marcaram gerações. Já Flávio Venturini, autor de hits como “Todo azul do mar”, “Te amo espanhola” e “Criaturas da Noite” apresenta as canções que fizeram da sua história uma das mais celebradas da música brasileira, além de novas composições que seguem encantando todo o país.
SERVIÇO
“Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini Celebram 50 anos da música mineira”: Qualistage, Via Parque Shopping, Avenida Ayrton Senna 3000, Barra da Tijuca. Show às 21h (a casa abre 90 minutos antes). Ingressos a partir de R$ 140. https://qualistage.com.br/eventim/126/os-mineiros-beto-guedes-lo-borges-e-flavio-venturini. Informações: https://qualistage.com.br/