LIMA COCINA PERUANA REABRE AS PORTAS EM SEU PRIMEIRO ENDEREÇO CARIOCA

Ceviche no Lima, de volta ao número 113 da Visconde de Caravelas

O chef peruano Marco Espinoza chegou ao Brasil em 2010, quando inaugurou o seu primeiro restaurante, em Brasília. Em 2013 estreou no Rio, com a abertura do Lima, na rua Visconde de Caravelas, 113, em Botafogo. Com filiais em Laranjeiras, Tijuca e Niterói, ele agora retorna ao endereço original, que vem sendo frequentado por clientes como a atriz Bruna Marquezine, que se diz viciada na comida do lugar, aonde tem ido semanalmente.

Muitos pratos são preparados na brasa, como os tentáculos de polvo. No menu, uma seleção de ceviches, com seis versões, que podem ser pedidos juntos, tipo degustação (três tipos, a escolha do cliente), e outros pratos típicos do país, incluindo um arroz de frutos do mar e um canelone de pato, além do lomo saltado, muito popular no Peru.

Entre os petiscos, tem feito sucesso o sanduíche de manjubinha frita, o croquete de pato braseado e a “carbonara”, com o molusco cortado como se fosse um talharim.

Para beber, aposte nos drinques, em especial as variações em torno do Pisco Sour, o coquetel nacional peruano. Para fechar, uma releitura do suspiro limeño, com calda de vinho do Porto.