KINJO, RESTAURANTE NIKKEI DE COPACABANA, RENOVA MENU COM NOVOS PRATOS

Taco que arde: com recheio de atum, cogumelos e creme de sriracha

Você conhece a cozinha Nikkei? É a vertente da cozinha peruana com forte influência japonesa. Um dos raros exemplares é o Kinjo, em Copacabana, do chef Marco Espinoza. Ele acaba de renovar o cardápio, com novidades.

O gyoza buta tem recheio de porco e shiitake, servido com molho cremoso apimentado, enquanto o Kazan shrimp traz camarões crocantes com molho cremoso também picante. O taco que arde traz uma pitada de México para a casa da rua Duvivier, na quadra da praia, com recheio de atum, cogumelos e creme de sriracha – uma delícia!

Uma das novidades imperdíveis é o pato asiático, com o peito grelhado perfeitamente, servido com molho de mel e gengibre, guarnecido por um arroz de curry, picante na medida exata, com amendoim e abacaxi.

Também é novo, e altamente recomendável, o polvo parrillero, braseado na churrasqueira, com molho asiático, com batatas, furikake e cogumelos salteados.

Combinados e temakis continuam por lá, com novas receitas, como o enrolado com pipoca de camarão, recheados com pedacinhos de camarão crocante, arroz, abacate e manga. Entre os especiais, há um trio de gunkan: de vieira com manteiga clarificada, de massago e de ovas de salmão.  

SERVIÇO
Kinjo: Rua Duvivier 21, Copacabana. Instagram: @kinjonikkei