Com cores vibrantes, materiais diversos e mensagens únicas, o Festival de Bandeiras promete movimentar a tranquila Rua da Arte, na Lapa, a partir das 14h deste sábado (08). O evento marca a reabertura da Galeria Paulo Branquinho e contará com a participação de mais de 150 artistas brasileiros e internacionais até 30 de julho.
Cinco anos após a última edição, a remontagem vai acrescentar novas bandeiras à coleção de 2018. As instalações são usadas como tela para artistas abordarem desde temas culturais a questões políticas. Vale todo tipo de material: madeira, acrílico, ferro, lona, plástico, palha…
O retorno das atividades na casa acontece após três anos de pausa forçada pela pandemia. A galeria receberá a exposição gratuita “Elas”, que busca representar o universo feminino. O trabalho, desenvolvido por 14 mulheres, tem o propósito de mostrar a diversidade das artistas através das particularidades de estilos e técnicas de cada uma delas.
Além da exposição, haverá oficinas de dança e apresentações musicais. No primeiro dia de festival, destaque para a banda Tecsônicos às 18h. O grupo musical apresentará releituras de hits consagrados nacional e internacionalmente com um toque especial originário da cultura afro-brasileiros.
SERVIÇO
Festival de Bandeiras: Rua Morais e Vale, n° 8 (térreo), Lapa. De 8 a 30 de julho. Entrada gratuita