O Rio vai receber em 2024 a primeira edição em solo brasileiro da Jaguar Parade, que tem como objetivo chamar a atenção para a preservação das onças-pintadas. O evento acontece em janeiro.
Desde a semana passada os organizadores estão recebendo as inscrições dos artistas que desejam participar da mostra, que acontece ao ar livre. Serão ao todo 50 esculturas espalhadas pela cidade.
Não é só mais um evento que vai espalhar gratuitamente arte pela cidade maravilinda mas uma ação muito bacana que retorna em fundos para a preservação da espécie que é o maior felino das américas, ja extinta nos EUA, no México e nos Pampas , quase rara em toda Mata Atlântica e ainda vive no Pantanal e Amazônia.
Se não preservada, perderá mais 30%de individuos em 30 anos, hoje ja se foi mais da metade da população original.
A partir da exibição pública, as obras serão disponibilizadas para venda, através de leilões virtuais e presenciais, que destinarão 100% do lucro líquido para as ONGs parceiras: Onçafari, SOS Pantanal e Ampara Silvestre, que se dedicam a conservar a fauna e os habitats naturais brasileiros, por meio de projetos voltados à ciência, educação e ecoturismo.