Você já viu rodízio de acarajé? Domingo vai ter, no local mais apropriado para isso em terras cariocas, a Pequena África.
Para festejar os seus dez anos, a Casa Omolokum, “restaurante de axé”, como se define, na Pedra do Sal, vai promover um festival de acarajé, junto com a já tradicional lavagem da Pedra do Sal, marcando a celebração da data.
Para participar da festa na casa da chef Leila Leão é necessário fazer reserva, com pagamento antecipado: o festival custa R$ 80 por pessoa e dá direito a acarajé à vontade das 14h às 16h.
Serão diversas opções de recheio: vatapá de camarão, peixe e bacalhau e também a versão vegana. Haverá ainda mini porções disponíveis para venda à parte.
– A comida é religiosa, mas é tão saborosa quanto qualquer outra. Eu estudo muito essa cultura, pesquiso sobre cada Orixá, os ingredientes, as louças, tudo é pensado. Essa data é muito importante para nós. Estamos preparando tudo com muito carinho, por isso a reserva de mesa é indispensável. Teremos também um DJ para animar a tarde e toda energia da Pedra do Sal que nos abriga por 10 anos com muito axé – diz a Chef Leila Leão.
Além da lavagem da Pedra do Sal e do festival de acarajé, também haverá roda de tambores com Ogans de Candomblé, cânticos sagrados, roda de samba e jogo de búzios.
SERVIÇO
Casa Omolokum: Rua Argemiro Bulcão 51, Saúde. Telefone.: 21-97709-9962. As reservas podem ser feitas pelo Instagram @casaomolokum .