COMPANHIA DEBORA COLKER FAZ 30 ANOS E FESTEJA NO PALCO, COM “SAGRAÇÃO”

O espetáculo acontece de sexta a domingo, até meados de agosto

A própria Deborah Colker assina Criação, Direção e Dramaturgia de seu mais novo espetáculo, cuja temporada carioca começa amanhã, na Cidade das Artes, e vai até o dia 10 de agosto, de sexta a domingo.

“Sagração”, apresentado pelo Ministério da Cultura, e Instituto Cultural Vale e patrocínio da Petrobras, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, celebra ainda os 30 anos da companhia de dança – no período, foram mais de 2 mil apresentações, em mais de 100 cidades em 35 países, totalizando um público de cerca de 4 milhões de pessoas em todas as suas performances.

Com duração de 70 minutos, a apresentação tem direção executiva de João Elias, direção musical de Alexandre Elias, direção de arte de Gringo Cardia e textos de Nilton Bonder, além de figurinos de Claudia Kopke.

A obra, agora, ganha vida na Grande Sala da Cidade das Artes. Na versão dirigida por Deborah Colker, a música clássica de Stravinsky encontra ritmos brasileiros no espetáculo inspirado por visões ancestrais sobre a origem do mundo.

– Durante esses anos, assistimos e participamos de muitas transformações na cultura, na política e na economia. Chegamos até aqui porque temos este espírito de evolução, que é um tema muito precioso para o novo espetáculo – avalia o diretor executivo João
Elias, que em 1994 fundou a companhia de dança com Deborah Colker.

O processo criativo de “Sagração” durou dois anos e meio. O espetáculo é uma livre adaptação de “A Sagração da Primavera”, obra composta pelo russo Igor Stravinsky, que ganhou projeção mundial pela montagem estreada em Paris em 1913, com coreografia de Vaslav Nijinsky e produção de Sergei Diaghilev para os Ballets Russes.

SERVIÇO
Cidade das Artes: Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca. Informações: 3328-5300. Link para a compra de ingressos.