DA BARRA À GÁVEA: TRÊS NOVOS MENUS CARIOCAS

Ostras do Tragga del Mar: agora sob a batuta de Felix Sanchez

Bruno Agostini

O chef chileno Felix Sanchez agora dá expediente em Búzios e na Barra. Ele há pouco tempo assumiu a cozinha do grupo Tragga, e começou o trabalho de renovação dos menus pelo francês Loire Bistrô, no Vogue Square.

Entre os destaques estão o trio de ostras (natural, cítrica e trufada); as vieiras canadenses grelhadas, acompanhadas de tartare de palmito pupunha e molho de maracujá; a Ravioli com tinta de lula recheado com cavaquinha e mascarpone, sobre deliciosa bisque; e o “entrecote et frites”, um bife de ancho black angus com molho poivre, e molho bearnaise, servido comas  deliciosas batatinhas fritas Loire, fininhas e bem temperadas, um sucesso.

Para encerrar, o tiramisù é um dos melhores da cidade, montado na hora, como se deve, e na mesa, à frente do cliente, pelo maître. Espetáculo mesmo, não é exagero dizer.

Agora, ele vai se dedicar ao Tragga del Mar.

– Teremos boas novidades em breve na casa – avisa o cozinheiro, que se destacou no L’Etoile, no Sheraton, como chef e braço-direito do francês Jean-Paul Bondoux.
SERVIÇO: Loire Bistrô: Vogue Square, Avenida das Américas 8585, lojas Ss117 e Ss118, Barra da Tijuca. Tel.: 21-97999-3403.

Tartare de carne-de-sol: por Fabrício Chagas

No início do ano o chef baiano Fabrício Chagas chegou ao Sebastián Gastrobar, na Gávea, e ao quiosque Soga Beach, em São Conrado. Enquanto ia trabalhando nos novos menus, criou junto do sócio das duas casas Ricardo Rebello o evento Cozinha no Quintal, quando recebe convidados ali na esquina das ruas dos Oitis e José Alberto Macedo Soares, todos os domingos. Eles acabam de lançar o novo menu do bar, com ceviche clássico, tartare de carne-de-sol com picles de maxixe, burger de peixe e um doce de banana com especiarias e doce de leite.
SERVIÇO: Sebastián Gastrobar: Rua dos Oitis 6, loja A, Gávea. Tel.: 21-6622-4885.

Trio de sushis; de noite há peças especiais

Quem também está renovando o menu é nipo-peruano Kinjo, em Copacabana, do chef Marco Espinoza (do Lima e do Cantón). A partir de agora ele vai ter rodízio, com sua versão da culinária nikkei, os se cruzam os sabores do Peru e do Japão, vertente em alta na gastronomia internacional.

– O almoço tem menos itens, e custa R$ 95, enquanto à noite é mais completo, por R$ 129 – adianta o cozinheiro, que também tem casas em Niterói, São Paulo e Brasília.
SERVIÇO: Kinjo: Rua Duvivier 21, loja A, Copacabana. Tel.: 21-2143-5059.