Bruno Agostini
Existem muitos bares temáticos, mas nenhum reúne no conceito a Sétima Arte, o Samba e a cultura dos botecos cariocas. Só o Cine Botequim. Marcando posição neste sentido, o boteco, promove às quintas-feiras, desde ontem, o Samba do Cine. Quem comanda a roda é o cantor e compositor Bico Doce, da Mangueira. O evento vai acontecer semanalmente, das 18h às 22h, com muito samba de raiz, no Centro.
O bar, que completa 14 anos em 2024, já foi responsável por vários eventos que animaram a região, como as noites de happy hour com DJ Doni, rodas de samba e o bloco Põe na Quentinha.
Para petiscar, o cardápio é uma mistura da comida de boteco com referências a filmes e personagens clássicos, como o “Thor…resmo”, barriga suína assada e frita e a batata “Frida”, fritas caseiras com chili, pico de galo e creme azedo.
O grande destaque é o menu batizado de “A Liga das Coxinhas”, com diversos sabores do salgado, que vão da tradicional galinha até carne seca e parmegiana, com opção vegana (massa de aipim, com recheio de berinjela, abobrinha e tomate seco). A mais pedida é a de costela com queijo.
Para beber, os drinques completam o cardápio com mais referências ao cinema, de maneira divertida. Merecem destaque a batida “A Marvada”, de maracujá com manjericão, limão e gengibre, Um “Copo” que cai (no copo americano: ginger ale, suco de laranja e grenadine, e no copo shot: tequila branca e mel com especiarias) e “Berg Silva: o revelador de bares” (R$ 26,90), em homenagem ao saudoso fotógrafo, que leva cachaça, Brasilberg, Fogo Paulista, sour mix, gengibre e angostura, todos criados por Thiago Teixeira.
SERVIÇO
Cine Botequim: Rua Conselheiro Saraiva 39, Centro. Tel.: 2253-1414. Instagram: @cinebotequim