Odin é o mais importante personagem da mitologia nórdica, o Pai de Todos. Em Petrópolis, a palavra ganha conotações etílicas, batizando uma das mais importantes cervejarias da região, famosa por suas cervejas elegantes, e muitas vezes potentes, como a sua Imperial Stout, uma cerveja escura, com 12% de álcool, mas muito bem integrados.
No Casarão Odin, no casarão do Centro Histórico da Cidade Imperial, funciona o bar da cervejaria, com dez torneiras jorrando os rótulos da marca. Eles fazem parte da Vila Cervejeira de Petrópolis, associação de cinco cervejarias, que estão a cerca de 100 metros uma da outra (Instagram: @vilacervejeirapetropolis).
O cardápio é assinado pela chef Lydia Gonzalez, do Angá Ateliê Culinário, um dos melhores restaurantes do interior do Rio. Entre os destaques, para petiscar, estão steak tartare defumado, picado na faca e muito bem temperado; o frango crocante (cubos marinados em iogurte com ervas e empanados em farinha panko, com dois molhos da casa); coração de galinha defumado no Pit Smoker com ervas frescas e pão de alho da casa; as fritas caseiras, polvilhadas com queijo parmesão e creme azedo, com um punhado caprichado de cupim desfiado, o Thorresmo (de barriga, fatiado, com molho da casa e fatias de limão); o bolovo e a polenta frita à moda da chef com fonduta de queijo.
O cardápio musical também atrai o público, e segunda é dia de blues, para atrair os trabalhadores da área de hotelaria, alimentos e bebidas, além dos turistas que emendam um fim de semana na serra. Quarta tem rock e no sábado é dia de música brasileira.