CASA DE SHOWS ‘COPA BACANA’ É NOVA ATRAÇÃO DA AVENIDA ATLÂNTICA

A Zona Sul do Rio de Janeiro ganhará uma nova atração gastronômica, turística e cultural, num dos pontos mais emblemáticos da história do entretenimento carioca. O famoso lojão do Edifício Veneza, localizado na Avenida Atlântica 1910, em Copacabana, será transformado em um restaurante gastrobar, o Copa Bacana. O local, quase na esquina da Rua República do Peru e na praia mais famosa do Brasil, se encontrava vazio há quase 10 anos e agora ganha novos ares com o a inauguração do Copa Bacana. Sediou antológicas boates desde os anos 50 antes de sofrer uma imensa reforma e se transformar numa Casa de Shows que promete ser uma grande atração turística da cidade.

O imóvel, que faz parte da história da boemia carioca, foi uma boate, bar e restaurante, durante os anos 50 até a década de 70, conhecido como Bolero e era um ponto frequentadíssimo pela elite do Rio; seu piso que acendia e brilhava era uma atração inovadora para a época. Além disso, após o fechamento da boate, se tornou o Café del Mar, que bombou, mas infelizmente durou muito pouco tempo. O imóvel tem um passado marcado por diversos outros ícones do entretenimento, como foi o caso da choperia Top Beer, que se fortaleceu como ponto de encontro por anos e antecedeu o Café.

O dono e idealizar do novo empreendimento, o empresário Alexandre Moraes, afirmou que a história do local é rica em cultura brasileira e foi um dos motivos por ter sido escolhido. Moraes ainda informou que Copacabana é um dos bairros mais bonitos do Rio e que é perfeito para um gastrobar de alto padrão. Já há algum tempo, nota-se uma revitalização grande da Avenida Atlântica, com bares e restaurantes superados sendo substituídos por grandes empreendimentos, modernos e com sucesso de público, como é o caso do Marinho, Youburger e do próprio Hotel Fairmont com seu Quiosque Tropik, que mudou a cara do posto 6. Para atender a esta necessidade de uma renovação gastronômica da princesinha do mar, surgiu a Copa Bacana. A casa tem um Sommelier que é celebridade, o premiado Renato Neves (Sommelier dos anos 2019 e 2021, disputando mundial este ano), e a carta de drinks é assinada pelo descolado bartender paulista José Ronaldo, radicado no Rio desde 2019.

O empresário revelou  que a ideia nasceu em 2021, após uma viagem a São Paulo. Alexandre visitou diversas casas de show no eixo Rio-São Paulo, acompanhado de parceiros de negócio, e percebeu, com bons olhos, que esses negócios eram culturais e muito badalados. “Com a ajuda da imobiliária Sergio Castro encontramos um imóvel ideal, ao lado do hotel mais famoso do Brasil, o Copacabana Palace, e com a vista maravilhosa do mar de Copacabana”, diz Moraes.

A casa foi complemente reformada, com arquitetura refinada e ganhando novas cores e elegância, com uma decoração moderna e localização privilegiada, em um dos mais conhecidos cartões postais da cidade.

Larissa Novaes, gestora da casa, afirma que o Copa Bacana veio para renovar o cenário de entretenimento no Rio de Janeiro. “A Casa Copa Bacana nasceu com a vocação para trabalhar o melhor da gastronomia, em um restaurante de excelência, aliado à um bar com ampla oferta de drinks e bebidas diferenciadas, além de atrações especiais em eventos exclusivos”, explica Novaes.

Com informações do Diário do Rio