BOTAFOGO GANHA BAR DE VINHOS NACIONAIS SERVIDOS DIRETO DA TORNEIRA

O espaço serve brancos, rosados e tintos

Botafogo parece que fica ainda mais saboroso e vanguardista a cada dia. Todo semana tem novidade legal no bairro, e nesta não será diferente. Porque abre as portas, se tudo correr bem, no próximo sábado, a casa Tão Longe, Tão Perto, um bar de vinhos nacionais, que serve a bebida direto de torneiras, como chope. O bar nasceu em São Paulo, depois fincou bandeira em Portugal, e agora chega à vizinhança mais descolada do Rio, BotaSoho, como falamos nesta reportagem (clique para ler).  

– Ao lado de São Paulo, o Rio de Janeiro é um dos mercados mais maduros para o universo do vinho. É importante estarmos em um lugar aberto a modelos de negócios como a Casa Tão Longe, Tão Perto, um bar de vinhos de torneira – diz a sommelière, sócia-fundadora, Gabriela Monteleone.

A Casa Tão Longe, Tão Perto de Botafogo tem como sócios Ariel Kogan (sócio-fundador do Tão Longe, Tão Perto), Ricardo Rebello, (Sebastian Gastrobar e Soga Beach,) e Nelson Soares Pinto e Juan Manuel Prada, ambos do SULT – que fica na mesma rua, a pouco passos da novidade.

– A expansão dos bares de vinhos ‘na torneira’ para mais cidades pretende aumentar o número de pontos de venda para pessoa física, assim como a visibilidade do portfólio de produtos e produtores que representamos – diz Kogan.

É possível encher garrafas para levar para casa

Além de apreciar brancos, laranjas, rosés, claretes e tintos em taça (ou embalagens de um litro), na Casa Tão Longe, Tão Perto, é possível abastecer o próprio growler de vidro ou cerâmica e levá-lo para casa.

Para acompanhar, fizeram uma boa curadoria de produtos, apresentando uma seleção de pães, queijos e embutidos de produtores artesanais brasileiros. Os pães de fermentação natural são da Slow Bakery, sinônimo de qualidade. Os queijos são da Queijaria Rima (Porto Feliz, SP), que tem foco na fabricação artesanal dos laticínios de ovelha, a partir de uma cadeia produtiva sustentável, com produtos sem aditivos e conservantes. E os salames, embutidos e maturados são da Porco Alado e da Cochon Rouge (as duas melhores charcutarias cariocas), além dos produtos feitos com pescados pelo projeto A.MAR (de Ilhabela-SP).

SERVIÇO
Casa Tão Longe, Tão Perto: Rua Fernandes Guimarães 93, Botafogo. Instagram:  @casatltp.botafogo