ALISSA OHARA, DO AZUMI, ABRE O ESKANBO, BAR PANASIÁTICO EM BOTAFOGO

Alissa e as asinhas de frango (realmente) picantes

O fechamento do Azumi, há alguns meses, deixou uma legião de órfãos do mais tradicional restaurante japonês da cidade. Alissa Ohara, filha do fundador e quem tocou a operação nos últimos anos, depois da morte do pai, agora dá consultorias, como para o Koizumi, no Centro.

Agora, ele participa de mais uma empreitada, para alegria dos muitos que sentem saudades do japonês de Copacabana: é o Eskanbo, um bar panasiático, que se define como “Uma janela carioca espiando a Ásia a partir do Japão”, como está escrito no menu, curto e certeiro, que traz receitas de vários países do continente.

Tartare de atum coreano e dim sum

Entre eles estão o usuzukuri (sashimi de salmão em fatias finissimas no molho ponzu); yukhoe (tartare de atum picante coreano com gergelim, pepino e cebolinha); ebi kari kari (camarão crocante japonês com maionese picante); yangnyeon chicken wing (asinhas de frango picantes, adoradas pelos coreanos), salmon cream korokke (croquete de salmão cremoso com tarê da casa); dim sum (trouxinha de porco e camarão cozida no vapor com molho ponzu, especialidade cantonesa); rafutee (barriga de porco cozida e suculenta, uma recelta secreta da Alisa. Acompanham kimchi e gohan); pad thai (talharim de arroz salteado com camarão e vegetais crocantes), gua bao (barriga de porco, pepino, coentro, tarê e mayo picante em macio pão cozido no vapor); katsueskambo (milanesa de porco com molho tonkatsu e vinagrete da Alissa no pão brioche) e nasi goreng (arroz frito levemente picante e agridoce com carne, super tradicional na Indonésia. Na hora da sobremesa, a inspiração vem da Espanha: é a tarta basca com chocolate

SERVIÇO
Eskambo: R. da Matriz, 54 – Botafogo. Instagram: @eskanbo.rio