FIM DE SEMANA COM SAMBA EM DOSE DUPLA NO AL FARABI

Domingo tem mais uma edição do Enredos do Meu Samba

O Rio de Janeiro é uma cidade que tem vocação para ocupar as ruas com eventos culturais que têm no samba um elemento catalisador, e de atração do público. Um espaço que vem explorando essa característica da cidade muito bem é o Al Farabi, bar e sebo, no Centro do Rio, que tem uma agenda recheada para este fim de semana – mais uma vez.

Com uma programação cultural intensa, realizando rodas de samba semanais, eventos literários, exposições, sob a curadoria do historiador espcializado em Rio de Janeiro Luiz Antônio Simas. No próximo sábado, 7 de Setembro, dia da Independência, a partir das 14h, na área do Boulevard Olímpico, uma roda de samba presta homenagem aos 100 anos do mangueirense Nelson Sargento, com a participação do cantor e compositor Agenor de Oliveira e o músico Paulão 7. A dupla estará acompanhados pela banda “Samba livre, leve e solto”.

Nascido em 25 de Julho de 1924, Nelson tem recebido ao longo do ano de seu centenário uma série de comemorações, que foram iniciadas em São Paulo, no mês de junho, no SESC Pompéia, com as participações de Moacyr Luz, Áurea Martins e Toninho Geraes.

No dia do aniversário dos 100 anos, houve um grande show comemorativo, no Teatro Rival Petrobrás, com as participações de Áurea Martins, Soraya Ravengle e Didu Nogueira, além de dois netos do bamba, Anna e Pedro Mattos.

O repertório da tarde do próximo sábado será totalmente dedicado a Nelson Sargento e seus parceiros, quando não faltarão clássicos como “Agoniza, mas não morre”, “Falso amor sincero” e “Sinfonia imortal”.

No domingo é a vez do espaço ser ocupado pelo projeto Enredos do Meu Samba, que acontece uma vez por mês, com apresentação a partir das 14h. Com a presença de convidados ilustres, são promovidos bate-papos sobre Carnaval. Para esta edição, o convidado é Mestre Ciça, um importante diretor de bateria carioca, atualmente à frente da Unidos do Viradouro. O grupo de músicos inclui Juan Briggs (voz e percussão), Zé Paulo Miranda (voz e percussão), Tinguinha (voz e percussão), Bico Doce (voz e percussão), Thiago Almeida (violão de 7 cordas), Guilherme Sá (cavaquinho) e Paulinho Bandolim (bandolim). 

O evento é gratuito, mas os músicos contam com a colaboração consciente dos clientes.

SERVIÇO
Al Farabi Bar e Sebo: Rua do Mercado 34, Centro (Entrada pelo Boulevard Olímpico)
Tel.: 3553-1518.