Depois de um período que se iniciou durante a pandemia, quando a casa de shows de origem nova-ioquina fechou as portas, na Lagoa, está de volta ao Rio o Blue Note, que será inaugurado para o público hoje, em plena Avenida Atlântica, com uma capacidade de até 450 pessoas, em seus três ambientes.
A casa nascida, referência em jazz, blues e ritmos afins, receberá hoje, na noite de abertura, o show da Orquestra Atlântica, em tributo a João Donato, com duas sessões (20h e 22h30).
Amanhã, sexta-feira, dia 06, é a vez da banda Azymuth, formada nos anos 70, apresentando show de 50 anos de carreira. No sábado, 07, o premiado trompetista de jazz americano Chief Xian aTunde Adjua (Christian Scott) também fará sessão dupla, às 20h e às 22h30. A semana, então, fecha com apresentação de Claudio Botelho, cantando Cole Porter e outros amores, com show no domingo, dia 08, às 18h.
Com uma programação variada, que abraça do jazz ao samba, passando pela Bossa Nova, MPB e rock, o Blue Note conta com um ambiente com bonita decoração, e intimista como é a matriz, em Manhattan, dividido em três espaços: um bar na área externa, a área inferior com palco, restaurante e bar; e área superior, que abrigará o palco principal e varanda.
VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
LEIA MAIS: Blue Note Rio reabre em outubro, agora em Copacabana
SERVIÇO
Blue Note Rio: Av. Atlântica 1910, Copcabana.