Localizada no hotel Mio Buenos Aires, na Recoleta, bairro nobre da capital argentina, a Rufino Parrilla abriu sua primeira filial. Desta vez, no Leblon. Depois de um soft opening na semana passada, a casa está fechada, e reabre agora para o público na próxima quarta-feira. Vai funcionar de terça a domingo, apenas no jantar, inicialmente, a partir das 19h. Fica na Rua Tubira 43 (Instagram @rufinoparrilla).
Quem trouxe a marca para o Brasil foram os sócios do San Izakaya (e do San Omakasê, ambos no Leblon). Para isso, trataram de importar tudo, desde os ingredientes, as bebidas e as louças até a equipe, de cozinha e de salão – um time liderado pelo chef portenho gustín Brañas com passagem pelo premiado espanhol Mugaritz; e Valeria Mesones, maître que até pouco tempo dava expediente no Don Julio, a mais famosa parrilla da Argentina, além do bartender Lucas López Dávalos, que assina a carta de drinques.
No menu, há cortes variados, incluindo a nossa picanha. Um dos destaques vai para o Tomahawk, um corte da costela, com peça que pode ser dividida por até três pessoas, com seu um quilo de peso. Outro é a paleta de cordeiro, assada em crosta de sal temperado com vinho Malbec, uva que naturalmente domina a carta da casa, com alguns dos mais importantes rótulos argentinos. Não faltam as achuras, tão amadas pelos portenhos, com morcilla importada.
Os acompanhamentos também seguem a tradição argentina e incluem pimentões vermelhos com ovo estalado, abóbora assada e saladas. Para encerrar, flan e panqueca de doce de leite não podem faltariam faltar.