VALE DO CAFÉ RECEBE NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE SETEMBRO FESTIVAL DE MÚSICA EM LOCAL ECOLÓGICO

A harpista Cristina Braga organiza o festival que acontece dia 2/9 (Foto de divulgação / Glauker Fernandes)

Bruno Agostini

O espaço Uaná Etê Jardim Ecológico mistura música, artes plásticas e natureza, tudo isso regado por um menu caseiro e aconchegante, bem de acordo com o lugar que se tornou uma das principais atrações turísticas da região do Vale do Café.

Eles se definem assim: “Uaná Etê é um jardim ecológico e centro cultural a céu aberto, que tem como missão divulgar a importância da música e da natureza, transformando o dia de cada um que entra aqui, através de vida, harmonia e beleza.
Somos também um projeto de reflorestamento e de polinização ornamental, que já plantou mais de 100 mil mudas, protegendo abelhas e pássaros.
Ao adquirir seu ingresso você ajuda a natureza e a música, e contribui com tudo isso! 

O espaço conta com belas trilhas em meio ao verde, onde encontramos esculturas e uma série de peças que convidam os visitantes à interação, além de um bom restaurante, que se coloca como um das melhores da região. É importante reservas pelo site https://uanaete.com/

Localizado em Engenheiro Paulo de Frontin, pertinho de Vassouras, o projeto é a realização do sonho do casal formado pela conceituada harpista Cristina Braga, idealizadora do Uaná Eté ao lado do marido, o também famoso músico Ricardo Medeiros. Os dois já são agitadores culturais na região há tempos – foram eles que criaram o Festival Vale do Café, que nos mês passado, julho de 2023, chegou à maioridade, com a realização da edição número 18 do evento, que leva música para fazendas e construções históricas das cidades.

Uma outra boa oportunidade de visitar o local é daqui a duas semanas, quando a Uaná Etê realiza mais um festival de música, reunindo mais de 20 artistas, bandas e grupos folclòricos, montando um elenco de atrações para lá de eclético: vai de Marina Lima, Céu, Jorge Aragão e Rodrigo Amarante (Los Hermanos) a nomes não tão conhecidos, como a Nova Orquestra, tocando Novos Baianos; e agremiações culturais da região, como os grupos de jogo, de capoeira e de folia de Reis. Vai ser no dia 2 de setembro, um sábado, das 10h30 às 2h da madrugada. os ingressos custam a partir de R$ 70, e podem ser encontrados no site: https://shotgun.live/pt-br/festivals/mango-2023