Quem acompanha os perfis de restaurantes cariocas em mídias sociais como o Instagram ou Facebook já sabe: o fornecimento de água anda um tanto irregular nos últimos meses, de modo que é comum ver comunicados anunciando que o lugar não vai funcionar naquele dia por falta de água. Aconteceu recentemente em lugares como o Trégua, em Laranjeiras; e a Casa do Sardo, em São Cristóvão.
Por conta do problema, Fernando Blower, presidente do SindRio, se reuniu com a diretoria da concessionária Águas do Rio, na semana passada.
A partir de amanhã haverá um canal de comunicação entre a empresa e os restaurantes, para esclarecimento de dúvidas, reclamações e troca de informações, a respeito de contas, cortes no fornecimento e colocação de novos hidrômetros nas casas.
Dentro de 15 dias as duas instituições vão anunciar mais iniciativas da distribuidora para atenuar os impactos no setor provocados pela eventual falta de água. Para Blower, é muito importante que os empresários tenham acesso a respostas esclarecedoras e soluções mais ágeis, pois a falta de água impacta diretamente no funcionamento das casas.