Consolidados como o melhor programa do verão carioca, os ensaios técnicos são sucesso de público, enchendo a Sapucaí com os verdadeiros amantes do Carnaval
Difícil haver momento mais feliz, no calendário carioca, do que a temporada dos ensaios técnicos na Sapucaí. As escolas se armam inteiras – comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, passistas, cantores, os componentes arrumados nas alas – e se apresentam com a mesma garra do desfile. E é de graça. Só entrar e assistir.
Os treinos não têm as alegorias e fantasias guardadas para a festa oficial, mas quase não faz falta. São momentos emocionantes, nos quais os sambistas se entregam como espetáculo oficial – até porque ir bem na simulação aumenta a certeza de que dará tudo certo na apresentação à vera.
A Passarela do Samba lota (precisa chegar cedo) do povo que gosta mesmo do babado, não estar ali para dar pinta como os alienados dos camarotes do desfile. É um encontro de cariocas-raiz e dos turistas bem informados, que vivem a experiência única. Não dá para perder.
CONFIRA O CALENDÁRIO:
15 de janeiro
Império Serrano: 20h30
Paraíso do Tuiuti: 22h
22 de janeiro
Imperatriz: 20h30
Unidos da Tijuca: 22h
29 de janeiro
Mocidade: 20h30
Mangueira: 22h
05 de fevereiro
Salgueiro: 20h30
Portela: 22h
11 de fevereiro
Teste de Som e Luz
Lavagem da Avenida – 18h30
Vila Isabel – 20h30
Viradouro – 22h
12 de fevereiro
Teste de Som e Luz
Beija-Flor – 20h30
Grande Rio – 22h