Neste sábado, dia 3/12, às 19h, na Sala Cecília Meireles, no Centro do Rio, Tim Rescala rege a Orquestra Sinfônica Nacional UFF, com repertório que engloba sua trajetória. A apresentação, que celebra os 60 anos do artista multifacetado, estava originalmente programada para 2021, mas foi adiada em virtude da pandemia.
“Fazer esse concerto com a Orquestra Sinfônica Nacional UFF é muito emblemático para mim, porque é um conjunto que se dedica, principalmente, à música brasileira”, diz Tim. O repertório faz um panorama da carreira do artista, abarcando estilos e gêneros variados, incluindo obras compostas para concerto, cinema, teatro e televisão.
Compositor, arranjador, orquestrador, pianista, regente, produtor, diretor musical, ator e apresentador, o carioca Tim Rescala é autor de óperas, musicais, música de câmera e eletroacústica. É um dos mais premiados compositores brasileiros, tendo recebido diversos prêmios Mambembe, Shell, Coca-Cola, APTR e CBTIJ. Escreve e apresenta “Blim-blem-blom” na rádio MEC FM desde 2011. Compositor e diretor musical de várias peças de teatro, também faz música para cinema, exposições e TV, tendo trabalhado para a TV Globo por 30 anos. Seus trabalhos mais recentes em TV tiveram muita repercussão: as novelas “Meu pedacinho de chão” e “Velho Chico” e a minissérie “Dois Irmãos”, todas com direção de Luiz Fernando Carvalho.
SERVIÇO:
Concerto Tim Rescala e Orquestra Nacional UFF – 60 anos
Dia 3 de dezembro (sábado), às 19h
Local: Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47 – Centro, Rio de Janeiro)
Informações: (21) 2332-9223
Capacidade: 670 lugares
Classificação etária: livre
Duração: 70 min.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia)
Bilheteria da Sala Cecília Meireles (de segunda a sexta das 13h às 18h, ou até
o início do concerto) ou pelo site https://funarj.eleventickets.com/