DEPOIS DE 40 ANOS NO SHOPPING DA GÁVEA, O ÁRABE REABRE EM NOVO ENDEREÇO

O Árabe da Gávea, um dos concorrentes de peso da imbatível Rotisseria Sírio-Libanesa, iniciou suas atividades em 1981, com uma história intimamente ligada à cena artística carioca. No início, a casa dos proprietários Sergio Fayne e Anita vendia apenas quibes e esfihas com cerveja de garrafa por uma portinha. Boa parte dos seus consumidores era formada por frequentadores dos teatros do Shopping da Gávea. Logo, o restaurante passou a atuar como apoiador de produções culturais do Rio de Janeiro, tendo o seu nome divulgado no fim dos espetáculos. Em troca, o elenco ganhava quitutes do Árabe, quando encerravam as atuações artísticas.

Depois de mais de 40 anos, o restaurante está de mudança e com novas concepções visuais e gastronômicas. Agora, o Árabe da Gávea ocupará um novo espaço, também na Marquês de São Vicente. Além da mudança no cardápio, o Árabe também passou por mudanças na identidade visual e na sua logomarca. Com assinatura da arquiteta Marcela Martins, o novo Árabe contará com elementos icônicos da arquitetura árabe, além de cores terrosas e matizes de dourados em sua decoração. Marcela Martins foi a responsável pelos projetos da Farm, da Yoggi e da Via Mia.

O novo Árabe da Gávea pretende saciar os gostos de veganos, vegetarianos, carnívoros, ‘lowcarbs” e “sem lactose”.  O menu mistura clássicos da culinária árabe, como homus, coalhada e caftas, com pratos, como ‘Risoto de Cordeiro’; ‘Burguer Mediterrâneo’ e a “Moussak”. Para os clientes que escolherem almoçar no restaurante, o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, entre 11h e 16h, e os frequentadores podem optar pelo menu executivo, composto por 5 opções, entre elas: a “Carne assada Árabe” e o “Frango da Pérsia”. No cardápio executivo, as refeições saem a R$ 34,90.

Para o acompanhamento das refeições, os consumidores do Árabe dispõem de várias opções de bebidas, como: “Turquia ao meio-dia”, “Caipi Sol do Catar”, vinhos tintos – portugueses, chilenos, argentinos e franceses -, e cervejas. Vale lembrar que o Árabe da Gávea foi o primeiro restaurante do Rio a vender a deliciosa cerveja Bohemia, uma produção da Cidade Imperial de Petrópolis.

Já para quem quiser consumir as delícias do restaurante em casa, o Árabe também trabalha com serviço de Delivery nos bairros de São Conrado, Lagoa, Leblon, Ipanema, Jardim Botânico, Humaitá, Copacabana, Leme, Botafogo, Flamengo e Laranjeiras. Os clientes podem pedir pelo Ifood, telefones fixos do restaurante e pelo cardápio digital – link na bio do Instagram @oarabedagavea. As entregas são feitas às segundas-feiras, das 11h às 22h; e de terça a domingo, das 11h às 23h.

Serviço:

O novo Árabe da Gávea fica Rua Marquês de São Vicente, nº86, e funciona de terça a domingo, do meio-dia às 23h; e segunda, do meio-dia às 22h. Tel: 3128-7458.

Com informações do Diário do Rio