GOURMETIZARAM O JOELHO

Empadinhas e coxinhas que me desculpem, mas não há lanchonete ou boteco às margens da Guanabara que não tenha entre suas atrações em termos de salgadinho, o bom e velho joelho _ o mais popular e menos reconhecido salgado do Brasil. Enroladinho de queijo e presunto, em paulistês, o que embora faça até mais sentido, tira um pouco da graça do petisco. Mas o barato é que o joelho cresceu, gourmetizou-se e está chegando Barra com uma casa dedicada exclusivamente ao salgado e, um absurdo de 40 opções de recheio diferentes.

A La Joelheria, primeira e única casa especializada em joelhos no país, nasceu em Copabana escondida numa lojinha de 20 metros quadrados na Figueiredo de Magalhães, esquina com Barata Ribeiro, bem no começo da pandemia. Na loja do casal carioca Juliana e Felipe o salgado ganhou status de finesse e à altura da gostosura que lhe cabe. Os petiscos ali são feitos com massa de primeira qualidade. E na vida de delivery que tomou conta de muita gente durante a pandemia, o restaurante bombou, permitindo a abertura de uma nova casa, na Rua Campos Sales, 15, na Tijuca.

Ao todo a casa oferece nada menos que 40 recheios  em quatro linhas diferentes: tradicional, especial,  integral, vegana e doce. O mais barato é o queijo com presunto, que sai a R$ 8,90 a unidade e o mais caro o de presunto de parma com queijo meia cura por R$ 16,90. Mas o mais pedido é o de queijo brie com damasco que é realmente um estouro. A casa tem combos com vários salgados e refrigerante, e para mais informações basta acessar este link aqui.