Petrópolis começa a sacudir a lama e dar a volta por cima. O Museu Imperial está abrindo suas portas para a exposição “Olhar germânico na gênese do Brasil”. A mostra reúne o maior conjunto de pinturas, gravuras e desenhos de artistas estrangeiros que estiveram no Brasil. O acervo ao qual o público terá acesso é composto por peças do próprio Museu e da Coleção Geyer. A exposição ficará em cartaz até 07/08 e permitirá aos visitantes conhecer 200 obras – a maioria nunca expostas – de artistas alemães e austríacos que estiveram no Brasil, entre 1817, quando a princesa Leopoldina chegou ao Brasil, e 1880.
Segundo Suzana Santos, da petroquímica Unipar, que patrocina a mostra, a exposição permitirá aos visitantes um passeio pela história do Brasil, através dos olhares de viajantes austríacos e germânicos. Além de contar a história da Unipar e dos seus fundadores. “É uma visita ao passado e uma oportunidade de conhecer de perto a contribuição dos fundadores da Unipar para o patrimônio histórico e cultural do país”, disse Suzana Santos.
Os ingressos para visita ao Palácio custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Estudantes, professores e maiores de 60 anos pagarão meia entrada com a apresentação dos documentos necessários. O Museu só aceita pagamento em dinheiro.
O Museu Imperial de Petrópolis fica na Rua da Imperatriz, 220, no Centro da cidade. Informações pelo Telefone: 24 2233-0300 ou pelo e-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br