Depois de um grande período de incertezas marcado pela pandemia de Covid-19, o Mondial de la Bière anuncia a sua 11ª edição. O festival – criado em 1994 no Canadá – é realizado desde 2013 no Brasil, e é um dos principais responsáveis pela disseminação da cultura cervejeira no país. Além do respeito a todos os protocolos de segurança, a festa já tem data, horário e local: começa nesta quinta-feira e vai até domingo na Marina da Glória, com a apresentação de produtos de 58 cervejarias. O festival continua movido à cerveja artesanal, gastronomia, música e muitas novidades.
Presente em 3 países, o Mondial de la Bière é o principal festival internacional de cervejas artesanais.
Para reunir tantos apaixonados pelas cervejas artesanais em um só lugar, as marcas oferecem milhares de rótulos para degustação. O Mondial dá a oportunidade de experimentar lançamentos exclusivos e cervejas inéditas no país, conhecer dezenas de food trucks com o melhor da gastronomia e uma diversidade de bandas que apresentaram ao público em shows com os mais variados estilos musicais.
A partir de 2018, o festival expandiu seus horizontes no Brasil e levou a invasão cervejeira para inundar São Paulo. Com isso, o Brasil se tornou o primeiro país a se tornar sede de duas edições do festival ao ano, mostrando que o mercado cervejeiro movimenta a economia, expõe a criatividade e segue em expansão mobilizando fãs.
O festival que se reinventa em busca de estreitar laços, em 2020, por conta da pandemia da COVID-19, ganhou uma versão totalmente online. O principal objetivo foi manter o propósito do evento, gerando entretenimento para o público e oportunidades de negócio para as cervejarias. A ideia nasceu a partir da ação Brinde em Casa, uma ação feita para estimular o consumo de cerveja artesanal na casa do público e que contou com uma agenda de lives super dinâmicas e despojadas.
O Mondial de la Bière 2020 foi realizado dentro de um brewpub, totalmente online, e com transmissão ao vivo. Também contou com uma agenda completa com diversos convidados, conteúdos exclusivos, música, degustações guiadas por cervejeiros, muito entretenimento, além de claro, muita cerveja boa. Ao todo, foram 8 horas de evento ao vivo, degustações orientadas via streaming por cervejeiros, debates apresentados por profissionais do setor, chefs e sommeliers marcaram presença nas harmonizações e a todo momento houve divulgação de canais de venda de cervejarias de todo Brasil. Em 2021, o Mondial quer brindar o reencontro e comemorar a volta dos grandes eventos na Cidade Maravilhosa com as melhores cervejas artesanais do mercado em um local que é a cara do Rio de Janeiro. E não esqueça, se for beber não dirija, mas se for mesmo, nos chame!