Longe das terras brasileiras desde 2019, o Cirque du Soleil está de malas prontas para retornar ao Brasil ano que vem. A trupe multinacional, que desde julho retomou gradativamente suas apresentações mundo afora, desembarca no país com o espetáculo Bazzar, que cumprirá temporada de 8 a 31 de dezembro no Rio de Janeiro, no estacionamento do Riocentro.
A pré-venda dos ingressos, exclusiva para clientes do Bradesco para a temporada paulistana, começa nesta terça, 23, e vai até 14 de dezembro. Já os membros do Cirque Club poderão adquirir ingressos a partir do dia 15 de dezembro, enquanto o público em geral poderá comprar os ingressos a partir do dia seguinte, 16. Os preços variam entre R$ 280 e R$ 620 no pacote promocional. No regular, vão de R$ 310 a R$ 690.
Esta é a 43 produção original do Cirque du Soleil desde o surgimento da trupe, em 1984, e estreou em 2018. “Existe uma relação especial entre o Cirque du Soleil e o Brasil, que hoje já é o terceiro mercado mundial do grupo em público”, diz a diretora Stephanie Mayorkis. Segundo a companhia, Bazzar é um show de “reinvenção” com acorbatas, dançarinos e músicos construindo cenas vibrantes e com jogos artísticos e acrobáticos. Há, também, uma mistura de sons e cores para criar um ambiente lúdico e fantasioso.
O nome do espetáculo faz parte da ideia de um tradicional bazar, um espaço onde personagens diversos se encontram. O “z” extra do título sugere um looping temporal, em que, no final e começo do show se misturam e confundem. “É um espetáculo que traduz muito a alma do brasileiro. É muito alegre e divertido. Celebra a união, a liberdade e a diversidade”, diz Mayorkis.